São muitas as vezes que procuramos manifestar nossos pensamentos. Contudo são poucas as oportunidades que temos para fazê-lo.
Essa espécie de diário virtual é com certeza uma forma muito positiva para que cada um possa expressar suas idéias e manifestações sobre as coisas de um modo geral.

domingo, 12 de julho de 2009

Parábola do Pai e Filho

Um menino com voz tímida e olhos de admiração, corre para o pai, quando este chega do trabalho, perguntando:
Papai, quanto o senhor ganha por hora?
O pai, numa atitude severa, responde:
Olha meu filho, isto nem a sua mãe sabe.
Não me aborreça, estou cansado.
O menino, num gesto insistente torna a prguntar:
Mas, papai, não custa nada me dizer quanto o senhor ganha por hora.
Três reais. Por que voce quer saber?
Então, papai o senhor poderia me emprestar um real?
Então é por isso que voce quer saber quanto eu ganho? Vá dormir e não me amole mais.
Já deitado para dormir o pai começou a pensar no menino e arrependeu-se da forma com a qual o tratou.
Talvez, quem sabe, o menino precisasse comprar algo.
Levantou-se e foi até o quarto do filho e em voz baixa perguntou:
Filho, está dormindo?
Não papai - respondeu o menino sonolento.
Olha aqui está o dinheiro que voce me pediu. Um real!
Obrigado papai! - disse o filho pegando uma caixinha embaixo da cama onde tinha mais dois reais.
Pronto, agora completei três reais, papai.
Poderia me vender uma hora do seu tempo.
Sabe, voce é tão ocupado, que não brinca nem conversa comigo e eu sinto tanto a sua falta.
Por isso pensei em comprar uma hora do seu tempo, pois é muito bom estar com voce...

Nenhum comentário:

Postar um comentário